Parece que a picape Fiat Toro perdeu mesmo a vergonha de aparecer sem disfarces meses antes de ser lançada oficialmente. Depois de ter sido flagrada na linha de produção, o lançamento e o nome da picape foram confirmados oficialmente pela Fiat, junto com a imagem de um teaser (veja ao final do texto). Tudo isso bem no dia em que a principal rival, Renault Duster Oroch, foi lançada. Agora, a Toro apareceu mais uma vez na linha de produção com menos disfarces ainda.
A picape é montada na fábrica da FCA em Goiana (PE), ao lado do primo Jeep Renegade. As fotos que surgiram agora mostram a Toro completamente sem disfarces e confirmam alguns detalhes que o site já havia adiantado. O visual da dianteira será bastante moderno, com dois blocos de luzes. Essa configuração é semelhante à do Jeep Cherokee. Na traseira, o grande destaque fica por conta da tampa da caçamba, terá sistema de abertura para os dois lados, não para baixo, como as outras picapes do mercado.
A unidade flagrada parece ser de uma versão básica da picape, já que conta com diversos detalhes em preto fosco. Na primeira foto oficial divulgada pela marca, a Toro parecia contar com as mesmas peças revestidas de acabamento preto brilhante, geralmente oferecido em versões superiores.
O que já sabemos
O modelo será produzido na nova fábrica do Grupo Fiat-Chrysler FCA em Goiana, em Pernambuco e irá reaproveitar vários componentes do Renegade. A Toro usará o conjunto mecânico do utilitário, incluindo o motor 2.0 Multijet turbodiesel de e o 1.8 E.torQ, com opção de câmbio manual apenas para o diesel – o 1.8 terá o automático de seis marchas e o diesel um de oito velocidades.
A nova picape terá cabine dupla e quase 5 metros de comprimento. O entre-eixos será cerca de 30 cm maior que o do Renegade (2,57 metros), totalizando mais de 2,80 metros. A promessa é que o modelo entregue conforto de carro de passeio, amplo espaço interno e versatilidade. As versões com tração 4×4 contarão com o Selec-Terrain, um sistema adaptativo, que envia sob demanda a força para as rodas traseiras através de um conjunto de embreagens. A tração pode ser ajustada eletronicamente para diferentes terrenos, que incluem modos para areia e terra. Porém, há um ponto que a Toro será simplificada: o freio de serviço é manual e não eletrônico.
Com versões a gasolina e diesel, a estimativa é que os preços da Toro variem de R$ 70 a R$ 115 mil.
Na prática, começará na faixa em que termina a Duster Oroch, conforme adiantado, enquanto as versões a diesel mais baratas chegarão por cerca de R$ 90 mil, o que pode dificultar bastante a vida das picapes médias, que contam com tamanho pouco acima, porém com a mesma capacidade de carga de 1 tonelada.
Fonte: Auto Esporte