O piloto britânico de motociclismo Daniel Hegarty, de 31 anos, morrei na manhã deste sábado (18/11) em decorrência de um grave acidente ocorrido durante o Grande Prêmio de Macau.
Daniel Hegarty era piloto da equipe Topgun Racing Honda, que ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o acidente. Extraoficialmente sabe-se que a família dele já foi avisada sobre o ocorrido.
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, Daniel Hegarty participava da corrida quando perdeu o controle da direção, colidindo violentamente nas barreiras de contenção do circuito.
Equipes de emergência e bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local do acidente. A prova foi suspensa.
Os organizadores do evento esportivo divulgaram um comunicado oficial informando que os familiares do piloto [Daniel Hegarty] foi avisada do ocorrido, e que todos estão recebendo assistência.
“A família de Daniel foi contatada e o comitê se certificará de que receba toda a assistência”, diz o comunicado dos organizadores do evento.
Já o Comitê do Grande Prêmio de Macau lamentou o ocorrido e ofereceu condolências aos familiares e aos amigos de Daniel Hegarty.
“O Comitê do Grande Prêmio de Macau oferece suas mais profundas condolências à família e aos amigos de Daniel”, diz o comunicado do Comitê do GP de Macau.
Essa era a segunda vez que Daniel Hegarty participava do GP de Macau, depois de terminar em 16º lugar em 2016.
O piloto britânico Glenn Irwin foi declarado vencedor depois que a corrida foi suspensa na 6ª volta, quando ocorreu o acidente. Não houve comemoração.
Macau realiza corridas de carros e motocicletas desde 1954. Daniel Hegarty foi o primeiro piloto a morrer no evento desde 2012, quando o piloto português Luiz Carreira faleceu durante a corrida de classificação.
Com informações da Agência Reuters