O piloto de um avião de pequeno porte realizou na tarde desta segunda-feira (05) um pouso de emergência em uma rodovia no município de Videira, no Oeste do Estado de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (GCPM), o pouso forçado aconteceu em virtude uma falha mecânica, que impediu a abertura do trem de pouso.
O piloto fez a aterrisagem encostando o ‘bico’ da aeronave no solo. Faíscas foram vistas saindo da fuselagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve risco de incêndio e/ou explosão.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.
Os bombeiros realizaram o trabalho de prevenção para impedir o vazamento de combustível e, consequentemente, um princípio de incêndio.
Segundo o piloto da aeronave, o destino era o Aeroporto Municipal de Videira, a poucos metros de distância do local do pouso forçado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC