Um piloto suíço de 35 anos morreu na tarde de quarta-feira (22) durante uma competição de Parapente que estava sendo realizada em Castelo, no Estado do Espírito Santo. As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu por volta das 11h50min (horário de Brasília), quando o piloto, identificado como sendo Dan Morant, de nacionalidade suíça, após saltar da Rampa de Ubá, na região conhecida com Patrimônio do Ouro.
Após o salto, o piloto não conseguiu controlar o parapente, e caiu em uma área de difícil acesso. Um helicóptero de resgate com socorristas foi acionado, mas o piloto não conseguiu pousar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e os militares da corporação tiveram que descer de rapel para resgatar a vítima, que já não apresentava mais os sinais vitais.
Um outro competidor que estava no local tentou ajudar no resgate e acabou se acidentando também. Ele foi resgatado e levado para um hospital da região.
Os organizadores do Mundial de Parapente lamentaram a morte do piloto suíço. “É com grande pesar e tristeza que anunciamos a perda de um dos nossos jovens pilotos mais populares, Dan Morand. Gostaríamos de oferecer nossas sinceras condolências a todos os seus familiares e amigos neste dia triste no Brasil.”
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/ES