Osasco São Cristóvão Saúde e Esporte Clube Pinheiros se reencontram para editar mais um clássico paulista nesta temporada. Desta vez, pela quarta rodada da Superliga 1xBe7 de vôlei. O confronto acontece no Ginásio José Liberatti, em Osasco, às 18h30, com transmissão do SporTV 2. O Pinheiros tenta vencer a equipe da Grande São Paulo pela primeira vez na temporada.
Outros encontros – As equipes já duelaram em outras três oportunidades nesta temporada, todas elas pelo Campeonato Paulista. A vantagem é do Osasco, que venceu os três confrontos: 3 sets a 1, no dia 31 de agosto, e nas decisões do torneio, 3 sets a 0 no dia 02 de outubro, e no dia 05 de outubro.
Pela Superliga – Na temporada passada, 2022/23 os times se enfrentaram cinco vezes. O Osasco venceu quatro e o Pinheiros uma. Confira:
10/11/22 – Pinheiros 1×3 Osasco São Cristóvão Saúde – Poliesportivo Henrique Villaboim – Turno
27/01/23 – Osasco São Cristóvão Saúde 3×0 Pinheiros – José Liberatti – Returno
07/04/23 – Pinheiros 3×2 Osasco São Cristóvão Saúde – Poliesportivo Henrique Villaboim – Playoff (Quartas de finais)
11/04/23 – Osasco São Cristóvão Saúde 3×0 Pinheiros – José Liberatti – Playoff (Quartas de finais – Jogo 2)
14/04/2023 – Osasco São Cristóvão Saúde 3×0 Pinheiros – José Liberatti – Playoff (Quartas de finais – Jogo 3)
Campanha até o momento – Em três jogos, o Pinheiros venceu um e perdeu dois.
Pinheiros 3×2 Sesi Vôlei Bauru
Fluminense 3×0 Pinheiros
Pinheiros 0x3 SESC RJ Flamengo
“Nesse começo de Superliga, os seis primeiros adversários são bem difíceis e temos uma batalha pela frente. Estamos preparados e vamos melhorar a cada jogo para que possamos ter um bom resultado”, analisou o técnico Duda Nunes, antes de completar. “Mesmo com a tabela difícil, estamos com objetivo de crescimento”, finalizou.
Desfalques – A oposta Bruna Moraes está fora do confronto devido a uma lesão no quadril e a ponteira Nelmaira Valdez, que machucou o dedão esquerdo antes do duelo contra o Flamengo, são as baixas do lado Azul e Preto.