Uma vitória consistente e segura. Foi assim que o Pinheiros construiu com notoriedade o resultado positivo diante do Ribeirão Preto neste sábado, dia 13, na estreia do Super Paulistão de Handebol, ao vencer a partida por 43×21.
Na frente do placar praticamente de ponta a ponta, o handebol Azul e Preto começou se impondo, que mostrou certo equilíbrio até os 10 minutos da etapa inicial. A partir daí, a superioridade técnica do Pinheiros se sobressaiu e o time foi encaixando as jogadas e convertendo-as em gols. Destaque na primeira etapa para o ponta direita João Lindoso.
O segundo tempo se desenhou praticamente igual ao primeiro, o que permitiu ao técnico Alex Aprille rodar o time e utilizar todos os jogadores disponíveis. O Pinheiros controlou a partida e venceu o jogo.
Artilheiro com oito gols e eleito o melhor, Phillip Seifert avaliou positivamente a estreia do Pinheiros. “Vinhemos para propor o jogo. Corremos muito e uma estreia como esta, fazendo 43 gols, é muito bom. Foi um ótimo jogo e preparatório também para as competições que faremos durante o ano, inclusive o Sul-Centro Americano”, analisou o meia direita.
Os gols da equipe Azul e Preta foram marcados por Phillip Seifert (8); Cauê Ceccon (7), Juan Gull (5), Gabriel Griggio e João Lindoso (4), Lucas Duarte, Marco Fiuza, Marquinhos e Fábio Lima (3), Gabriel Reis (2), Diegho de Santana (1).
O Pinheiros retorna à quadra no próximo dia 19, às 20h30, contra o São Caetano, no Ginásio EDA Mantoanelli, em São Caetano do Sul.