Pista de Skate do Baby Barioni reabre com aprovação de skatistas profissionais

Equipamento ficou oito meses fechado para reformas

A espera chegou ao fim! Após oito meses fechada para reforma, a pista de skate do Complexo Desportivo Baby Barioni, equipamento administrado pela Secretaria de Esportes do Estado, reabriu para o público na última semana. Em boa hora, já que nesta sexta-feira (21) se comemora o Dia Mundial do Skate.

Foto: Divulgação

Desde a sua inauguração, em novembro de 2022, a pista sempre foi uma alternativa democrática de lazer para os moradores da Zona Oeste de São Paulo. Democrática porque a sua base atende desde crianças e jovens que estão iniciando no esporte, até skatistas mais experientes. O espaço é composto por duas pistas, uma anexa a outra: a primeira, maior, no formato street, mede 30 x 10 metros, e a outra, menor, no formato mini ramp, mede 8 x 5 metros.

Aberta de domingo a domingo, das 6h às 22h, a pista do Baby Barioni tem uma particularidade: diferente de pistas de ruas, onde há mais rotação no fluxo de usuários, ela costuma ter movimento só a partir das 17 horas. Antes disso, a chance de pegá-la vazia é praticamente certa. Foi o caso do skatistas Edson Scander, Marcos Hiroshi e Henrique Migliano, que testaram e aprovaram a estrutura recém-reinaugurada.

Morador da região, Henrique é um frequentador assíduo da pista. Para ele, que é pentacampeão brasileiro de masters, o local foi pensado sob medida para todo o tipo de praticante. “A estrutura é muito boa, segura. A forma como ela foi feita, com obstáculos mais baixos, facilita para crianças que estão aprendendo. Para os que já andam, é um bom lugar para treinar.”

Árbitro de competições oficiais, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio, e skatista profissional, Marcos Hiroshi também enalteceu a segurança do espaço. “É um lugar excelente. Tem banheiro, água gelada, a manutenção está sempre em dia e a pista está pronta pra você se preocupar apenas em andar de skate. Aqui, você se sente seguro e isso é raro em outras pistas por aí.”

O único requisito básico para ocupar a pista é ter um skate – o complexo não oferece aluguel de equipamento. É preciso preencher uma ficha antes de colocar o shape pra rodar. O Baby Barioni fica na Rua Germaine Burchard, nº 451, Água Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo