A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (08/09), a informação de que policiais da corporação, lotados no 1º Batalhão (BPM), conseguiram apreender em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, quatro adolescentes armados com facas. Todos participavam de assaltos na região.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as apreensões aconteceram na noite desta segunda-feira (07/09), por volta das 20h15min (horário de MS), na Avenida Beira Rio, no Bairro Buriti, após a corporação ter recebido uma denúncia informando que adolescentes estariam cometendo assaltos na região.
De posse da informação e do endereço, policiais militares foram até o local averiguar o que de fato estava ocorrendo, e localizaram os quatro adolescentes, que foram detidos. Todos estavam com facas, sendo que duas delas estavam escondidas na cintura, sob as camisas.
Uma jovem de 18 anos se apresentou aos policiais e disse que havia sido assaltada pelos adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos. Da vítima, eles teriam roubado o aparelho de telefone celular, que foi recuperado.
Segundo a vítima, ela desceu do ônibus e imediatamente foi cercada pelos adolescentes que, nervosos, ameaçaram-na de morte caso não entregasse o celular.
Após o roubo, os suspeitos fugiram correndo, enquanto a vítima corria na direção contrária. Ela avistou a viatura policial e comunicou o fato.
Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam os quatro adolescentes e a vítima para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, onde todas as providências cabíveis ao caso foram tomadas.
Na delegacia, ficou constatado que os adolescentes já haviam sido apreendidos anteriormente após terem cometidos outros assaltos. Todos foram encaminhados a Unidade Educacional de Internação (UNEI).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS