Policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam na noite de quarta-feira (03) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, armas, munições e celulares. Um suspeito de 32 anos foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as apreensões e a prisão do suspeito aconteceram por volta das 21h15min (horário de MS), durante um patrulhamento de rotina.
Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares faziam rondas pelas ruas do Bairro Jardim Imá, quando avistaram um carro de passeio, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista estava excessivamente nervoso, e solicitaram que ele descesse do carro. Durante a vistoria foram encontrados e apreendidos escondidos sob o banco de passageiro, uma pistola municiada, cinco carregadores, 102 munições e um aparelho de telefone celular.
Em depoimento, o suspeito disse aos policiais militares que havia comprado a arma em Ponta Porã (MS) por cerca de R$ 10 mil, com o objetivo de fazer a segurança própria e de sua residência.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o material apreendido e o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS