PMA apreende armas e munições próximo a Água Clara (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (17/08), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em uma estrada próxima ao município de Água Clara, a 193 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, uma espingarda de caça municiada, além de munições.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a apreensão aconteceu neste domingo (16/08), nas proximidades da Usina Hidrelétrica São Domingos, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz na estrada quando avistaram um veículo utilitário, modelo Ford Ranger, com placas do município de Guarulhos (SP), e sinalizaram para que o condutor parasse o mesmo.

Durante a abordagem, os policiais militares ambientais checaram os documentos do motorista, um rapaz de 34 anos, cujo nome não foi divulgado, e os do veículo, e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem.

No entanto, como o motorista se mostrou excessivamente nervoso, os policiais decidiram vistoriar o veículo, e solicitaram ao rapaz que descesse do Ford Ranger.

Durante a vistoria, os policiais encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 20, modelo CBC, além de três munições intactas. A arma é normalmente utilizada em caça de animais.

Em depoimento informal, o rapaz disse não possuir porte de arma, e nem documentos que comprovassem a origem lícita do armamento e das munições.

Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais deram voz de prisão ao rapaz, que juntamente com o veículo, a arma e as munições apreendidas, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Caso seja condenado pela Justiça, o rapaz poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de prisão em regime fechado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo