PMA apreende cerca de 40 kg de peixe no Distrito de Salobra, em Miranda (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (09/11), a informação de que policiais da corporação prenderam em flagrante no Rio Miranda, no Distrito de Salobra, em Miranda, a 195 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um homem de 46 anos, acusado de praticar pesca predatória durante o período de Piracema. Com ele foram encontrados e apreendidos 40 quilos de peixe.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na madrugada de domingo (08/11), por volta das 01h23min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma fiscalização de rotina na região quando avistaram o infrator em um barco a motor pescando no Rio Miranda, e o abordaram.

Dentro do barco foram encontradas e apreendidas 21 peças de Pacu, além de outras espécies com tamanho menos do que a permito pela legislação em vigor.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator e o multaram em R$ 5,8 mil. Além disso, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado por crime ambiental.

Além dos peixes, o barco e o motor também foram apreendidos. O pescado será analisado e caso estejam em boas condições, será doado para instituições filantrópicas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo