A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (10/08), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender no Rio Paraná, na zona rural de Mundo Novo, a 458 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 11 caixas contendo equipamentos de informática e outros produtos. Um rapaz de 32 anos foi preso em flagrante, acusado de contrabando.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a apreensão das mercadorias e a prisão do suspeito aconteceram na noite de sábado (08/08), por volta das 19h45min (horário de MS, no Rio Paraná, na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, próximo à fronteira com o Paraguai.
Segundos os dados que constam no Auto de Infração (AI) e no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares ambientais faziam uma fiscalização de rotina quando avistaram um barco a motor trafegando pelo rio, e abordaram a embarcação.
Dentro do barco, os policiais encontraram 11 caixas contendo celulares, tablets, notebooks, netbooks e sons automotivos, os quais foram apreendidos.
O rapaz que estava pilotando a embarcação, cuja identidade não foi divulgada, afirmou não possuir notas fiscais e/ou qualquer documentação que comprovasse a origem lícita das mercadorias, ficando caracterizado o contrabando.
Em depoimento informal, o suspeito disse que havia comprado as mercadorias em Salto Del Guaíra, no Paraguai, com o objetivo de revendê-la em municípios do Parará.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com as mercadorias, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado pelos crimes de contrabando e descaminho.
Caso venha a ser condenado pela Justiça, o suspeito poderá pegar uma pena de varia de 2 a 5 anos de reclusão em regime fechado.
Posteriormente, os produtos apreendidos foram levados para a Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS