A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou no início da tarde desta segunda-feira (11/04), a informação de que policiais da corporação flagraram na Zona Rural de Miranda, a 195 km de Campo Grande, capital do Estado, uma atividade ilegal de ecoturismo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h015min (horário de MS), em um rancho particular, onde estavam sendo realizadas atividades turísticas sem a devida autorização.
Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o proprietário do rancho utilizava a estrutura para atender turistas, sendo que o local não era apropriado e não possuía autorização e nem Licença Ambiental emitida por um órgão competente.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator, e o multaram em R$ 15 mil. Além disso, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, onde ele deverá ser autuado por crime ambiental. O rancho foi fechado e todas as atividades interditadas.
Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 3 a 6 meses de prisão.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS