PMA autua e multa homem por prática de pesca predatória em Água Clara (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (31), a informação de que policiais da corporação, lotados em três Lagoas, flagraram um rapaz de 25 anos praticando pesca predatória em um rio no município de Água Clara, a 288 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. O Infrator foi autuado e multado em R$ 3 mil

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu no último domingo (29), durante uma fiscalização de rotina realizada as margens do Rio Verde.

Os policiais militares ambientais faziam a fiscalização quando avistaram um barco de alumínio com motor e um ocupante. O pescador amador foi abordado e autuado em flagrante.

Com ele foram encontrados e apreendidos o barco, o motor de popa, três varas de pesca com molinetes, além de outros petrechos proibidos.

O rapaz foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental.

Em depoimento, o infrator disse que havia começado a pescar naquele momento e, que por essa razão, ainda não havia capturado nenhum peixe.

Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de detenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo