A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta segunda-feira (20), a informação de que policiais da corporação autuaram e multaram no município de Água Clara, a 192 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, dois pescadores. Uma lancha, um motor e vários petrechos de pesca foram apreendidos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde de domingo (19), no Rio Verde, durante a fiscalização de Carnaval. Os dois indivíduos, de 48 e 51 anos, foram autuados administrativamente e multados em R$ 8 mil.
Os dois homens estavam praticando pesca predatória durante o período de piracema, quando fica proibida a pesca em todo o Estado de Mato Grosso do sul.
Os pescadores disseram aos policiais militares ambientais que achavam que a pesca esportiva na região estava liberada na região da barragem de um lago de uma usina, porém a modalidade também não é permitida no Estado.
Ambos foram autuados administrativamente e multados em R$ 4 mil cada um. Após, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados por crime ambiental, ou seja, pesca predatória durante o período da Piracema.
Caso sejam condenados pela Justiça, poderão pegar penas que variam de 1 a 3 anos de detenção.
Com os infratores foram apreendidos vários petrechos de pesca, um barco e um motor
No Rio Verde os policiais encontraram várias redes de pesca e 20 anzóis de galho. Esses petrechos não pertenciam aos infratores e os proprietários desses materiais não foram localizados.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS