A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (12), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Naviraí, a 359 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para capturar uma ariranha que se escondeu no interior de uma residência.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal foi encontrado no fim da tarde de quarta-feira (11), por um dos moradores, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros foram até a residência e acionaram os policiais militares ambientais. O animal, da espécie Pteronura brasiliensis, foi capturado com um equipamento conhecido por puçá e, em seguida, colocado em uma caixa de contenção.
Os policiais militares ambientais acreditam que o animal silvestre tenha deixado a mata ciliar de um rio próximo, entrando no perímetro urbano e adentrando na residência.
A ariranha aparentava estar sadio e foi solto no Rio Laranjaí, em uma Área de Preservação Ambiental (APA), distante da cidade.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS