A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (12), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Aquidauana, a 142 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para capturar um jacaré que ‘passeava’ em uma área rodeada por casas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o incidente aconteceu na madrugada de domingo (11), quando o animal foi avistado por populares, que assustados, acionaram os policiais ambientais. Este é o terceiro jacaré capturado ‘passeando’ pelas vias públicas em Aquidauana este ano.
Os policiais ambientais foram até o local e capturaram o animal de aproximadamente 1,5 metros. Foi usado na captura cambões e uma caixa de contenção.
O animal não apresentava ferimentos e, por essa razão, ele foi novamente introduzido em seu habitat natural em uma área do Pantanal distante da cidade.
Lembrando que a cidade de Aquidauana fica localizada em uma região pantaneira e, por essa razão, é comum ver jacarés em córregos, riachos e rios.
As pessoas ao avistarem esse tipo de animal deve se manter afastados e acionar a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS