A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (03/11), a informação de que policiais da corporação conseguiram fechar em um dos bairros de Cassilândia, município localizado a 434 km de distância de Campo Grande, capital do estado, uma rinha de galos. Duas pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o fechamento da rinha de galo e a prisão dos suspeitos aconteceram nesta segunda-feira (02/11), após terem recebido uma denúncia anônima.
De posse do endereço, policiais militares ambientais foram até o endereço indicado e constataram a veracidade das informações, e fecharam a rinha de galo. Dois rapazes que estavam no local, um de 26 anos e outro de 34 anos, foram detidos em flagrante.
A rinha de galo funcionava no quintal de uma residência, tendo sido encontrado e apreendidos no local 13 galos, um cercado composto por madeiras e rede, buchas e biqueiras, além de gaiolas de madeira, aonde os animais ficam presos.
Os animais possuíam marcas de maus-tratos, além de estarem tosados e com as esporas cortadas.
Um dos rapazes detidos é o proprietário do imóvel e ambos foram multados e autuados administrativamente. Além disso, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por crime ambiental.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS