A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (28/03), o balanço parcial da Operação Semana Santa. Ao todo, foram apreendidos 163 quilos de peixes e presos três infratores, acusados de pesca predatória.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a Operação Semana Santa se encerrou oficialmente nessa segunda-feira, mas as fiscalizações continuarão sendo realizadas em todo o Estado.
Ao todo, participaram da Operação Semana Santa 320 policiais militares ambientais, tendo sido autuado 17 pessoas, aplicadas multas no valor total de R$ 18,3 mil, e apreendidas 4 km de redes de pesca.
Também foram apreendidos 163 quilos de peixes, sendo que destes, 121 quilos estavam presos a petrechos ilegais, como redes, anzóis de galhos e espinheis. Todos os peixes que estavam vivos foram soltos nos respectivos rios.
Os policiais militares ambientais também detiveram dois suspeitos de tráfico de drogas, e emitiram duas autuações, uma por desmatamento ilegal e outra por poluição. O infrator lançou em um rio esgoto ilegal, contaminando a água.
A PMA/MS concentrou a fiscalização nos rios Anhanduí, Aquidauana, Correntes, Miranda, Paraguai, Pardo, Piquiri e Taquari.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS