A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (15/01), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar as margens da Rodovia MS-080, nas proximidades do município de Rochedo, a 10 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um filhote de onça-pintada (Panthera onca), que aparentemente teria sido atropelado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal foi encontrado por motoristas na noite desta quinta-feira (14/01), por volta das 21h05min (horário de MS), caído no asfalto.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada e rapidamente enviou uma equipe para o local. Os policiais ambientais encontraram o filhote com ferimentos pelo corpo e com dificuldades de locomoção.
O filhote de onça-pintada foi resgatado e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde está recebendo o tratamento necessário.
Biólogos e veterinários do CRAS estão tratando do animal e por enquanto eles preferiram não divulgar nenhum diagnóstico.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS