A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (18/04), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar em uma estrada vicinal, próximo ao município de Taquarussu, a 362 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um tamanduá-bandeira ferido. Acredita-se que o animal tenha sido atropelado por algum veículo, cujo motorista evadiu-se do local.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal silvestre foi encontrado por funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente as margens de uma estrada sem asfalto.
Assim que chegaram ao local, os policiais ambientais constataram que o animal silvestre apresentava ferimentos graves e que ele realmente foi vítima de atropelamento.
O tamanduá-bandeira não ofereceu resistência à captura e aparentava estar muito debilitado. O animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde está sendo examinado por médicos veterinários e biólogos.
Não há previsão de quando ele será novamente solto em seu habitat natural.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS