Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreenderam na tarde desta terça-feira (10) em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, cerca de meia tonelada de maconha. Dois suspeitos foram presos em flagrante.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a apreensão do entorpecente e a prisão dos suspeitos aconteceram no Bairro São Domingos, em Ponta Porã, próximo à Estação Rodoviária, na fronteira entre Brasil e Paraguai, durante uma fiscalização de rotina.
Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam rondas na cidade quando avistaram dois veículos, um Volkswagen Gol e um SUV, e sinalizaram para que os motoristas parassem os respectivos automóveis.
Durante a abordagem, os motoristas ficaram excessivamente nervosos e entraram em contradição, levantando suspeitas nos policiais, que decidiram vistoriar os carros.
Nos veículos foram encontrados e apreendidos fardos de maconha, que estavam prontos para serem comercializados.
Em depoimento, os rapazes disseram que a droga seria levada para Mato Grosso, onde seria entregue a um homem que eles não souberam ou não quiseram dizer o nome.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS