Policiais civis e agentes da Receita Federal apreenderam na madrugada de domingo (05) na Rodovia BR-163, nas proximidades do município de Naviraí, a 370 km de distância de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, cerca de mil caixas de cigarros oriundos de contrabando.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação da Polícia Civil e da Receita Federal faz parte da ‘Operação Horus’, que visa combater o contrabando e o crime organizado na região do ‘Cone Sul’, nas proximidades da fronteira com o Paraguai.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais e agentes da Receita Federal faziam o patrulhamento na região quando avistaram dois caminhões-baús trafegando pela rodovia e sinalizaram para que os motoristas parassem os veículos.
Durante a abordagem, os condutores se mostraram excessivamente nervosos, levantando suspeitas nos policiais, que decidiram vistoriar os caminhões.
Dentro dos caminhões foram encontrados caixas contendo pacotes de cigarros paraguaios. A carga e os veículos foram apreendidos e os motoristas receberam voz de prisão.
Os veículos e os pacotes de cigarros foram levados para a sede da Receita Federal.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS