A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quarta-feira (27/07), a informação de que policiais civis conseguiram apreender na Rodovia MS-178, próximo a Bonito, a 278 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. Três suspeitos foram presos.
De acordo com informações das Assessoria de Comunicação da Sejusp, a apreensão do contrabando e a prisão dos suspeitos aconteceram na tarde desta terça-feira (26/07), durante um patrulhamento de rotina.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais e guardas civis faziam rondas na região quando avistaram uma carreta tombada na rodovia, e foram verificar o que havia ocorrido.
Na carroceria da carreta foram encontradas várias caixas contendo pacotes de cigarros de diversas marcas. Três pessoas que estavam nas imediações foram detidas para averiguação, tendo ambas afirmado que não possuíam documentação e/ou nota fiscal da carga.
Nervoso, o motorista da carreta disse aos policiais que durante o trajeto perdeu o controle da direção, e que por essa razão teria saído da pista e caído em uma valeta. Apesar do susto, ele não ficou ferido no acidente.
Diante dos fatos, os policiais civis deram voz de prisão aos três suspeitos, um de 23 anos, outro de 25 anos e um terceiro de 30 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
A carreta e o carregamento de cigarros foram apreendidos, tendo várias caixas ficado danificadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS