A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia divulgou na tarde desta quarta-feira (15/03), a informação de que policiais civis conseguiram localizar no município de Cafarnaum, a 430 km de distância de Salvador, capital do Estado, uma plantação de maconha avaliada em R$ 5 milhões. Os donos da área já foram identificados, mas ainda não foram presos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/BA, a lavoura de maconha foi localizada na manhã de hoje, por volta das 09h15min (horário de Brasília), depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando da existência da roça.
Equipes das Polícias Civil e Militar foram até o local e confirmaram a veracidade das informações. No local eram produzidas cerca de 10 toneladas de maconha.
Buscas estão sendo realizadas em toda a região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados e/ou presos.
Informações preliminares revelam que a plantação de maconha pertence a uma facção criminosa que age em todo o Estado da Bahia.
Todo o material foi apreendido e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será pesado e analisado. Após, a droga será incinerada.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/BA