Dois homens, ainda não identificados, foram baleados na tarde desta segunda-feira (03) em Paris, capital da França, após terem sido flagrados pichando e desenhando a suástica nazista em uma estação de trem.
De acordo com informações das autoridades policiais francesas, um dos suspeitos estava portando uma arma falsa (simulacro) e, por essa razão, os policiais deram voz de prisão a ambos. Os suspeitos reagiram e foram baleados.
O incidente aconteceu na Estação Austerliz, uma movimentada estação situada no Sudeste de Paris. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que um passageiro teria sido alvejado pelos policiais.
Uma fonte da polícia francesa, que preferiu se manter no anonimato, disse que os agentes atiraram várias vezes contra os suspeitos, porque ambos estariam portando arma, que na realidade eram simulacros, ou seja, armas falsas e/ou de brinquedo.
Por precaução, a Estação de Austerliz foi fechada e esvaziada. Policiais realizaram buscas no local para tentar localizar possíveis explosivos.
Peritos criminalistas, policiais e representantes da promotoria estiveram no local realizando a perícia e investigando o caso.
Com informações das Agências Brasil e Estado