A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (28), a informação de que policiais civis e militares conseguiram prender no município de Ivinhema, a 289 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, sete suspeitos de praticarem incêndios criminosos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS, as prisões aconteceram na última sexta-feira (25), durante operações policiais. Acredita-se que os incêndios estejam ligados ao tráfico de drogas.
As investigações mostram que os incêndios estão diretamente ligados a prisão de traficantes no município de Ivinhema, onde foram incendiados duas residências e cinco veículos. Fogo também teria sido colocado de propósito em um terreno baldio, aonde o mato estava alto.
Todos os suspeitos detidos são do sexo masculino e maiores de idade. Quatro foram localizados e presos pela Polícia Militar, e dois deles pela Polícia Civil. O sétimo suspeito foi detido por uma equipe formada por policiais civis e militares.
Os suspeitos foram autuados por: incêndio criminoso qualificado, tentativa de homicídio qualificado e associação criminosa.
A investigação continua sendo realizada e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento, segundo informações do Delegado Caio Leonardo Bicalho Martins.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS