Um rapaz brasileiro de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira (10) em Dublin, capital da Irlanda, acusado de esfaquear ao menos três pessoas no centro da cidade. A motivação para os crimes ainda é desconhecida, mas já está sendo investigada.
![](https://i1.wp.com/campograndenoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ataque-Faca-Dublin.jpg)
Polícia Irlandesa – Foto: Clodagh Kilcoyne/Reprodução
De acordo com informações das autoridades locais, o brasileiro foi identificado como sendo Gabriel Ferreira Motta Valladares. Ele teria cometido os crimes no último fim de semana.
O brasileiro é natural do Rio de Janeiro, e reside em Dublin desde 2022. Segundo informações da polícia irlandesa, ele utilizou uma faca e uma tesoura para cometer os ataques.
As vítimas do brasileiro foram socorridas e encaminhadas para hospitais da cidade.
O detetive responsável pelas investigações declarou que o brasileiro suspeito pelos crimes teria afirmado que estava com muito medo de ser morto. Ele não revelou as motivações que o levaram a cometer os ataques.
Os crimes aconteceram na tarde do último domingo (09), nos arredores do Bairro de Stoneybatter, no Centro de Dublin, capital do país.
Testemunhas disseram que o suspeito usava uma máscara, e que as vítimas foram surpreendidas na rua. Logo após o primeiro ataque, houve pânico e muitas pessoas correram em direção a lojas, tentando escapar do agressor.
Equipes da polícia e de paramédicos foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais de Dublin.
O suspeito foi localizado, desarmado, rendido e detido. Após ser algemado, ele foi levado para a Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. A casa do brasileiro foi revistada pelos agentes.
Com informações das Agências Brasil e Estado