O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (06), a informação de que policiais da corporação conseguiram inibir um roubo a uma fazenda localizada no município de Dourados.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a ação policial aconteceu nesta terça-feira (05), durante um patrulhamento ostensivo realizado no Jardim Mônaco, nas proximidades da Reserva Indígena Jaguapiru. Quatro suspeitos foram presos em flagrante.
Policiais faziam o patrulhamento na região quando avistaram um veículo modelo Monza, na cor azul, com um ocupante, e sinalizaram para que o condutor parasse o automóvel.
O motorista, ao avistar os policiais, parou o veículo e desceu, correndo em direção a um matagal existente as margens da rodovia. Ele foi alcançado e detido.
Em seguida, os policiais avistaram mais três veículos transitando pela mesma rodovia e abordaram os três motoristas, que também foram detidos.
Todos os motoristas abordados e detidos estavam com armas, as quais não possuíam documentação. Nenhum dos suspeitos apresentou porte para andar armado.
As armas e os veículos, juntamente com os suspeitos, foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram autuados. Um dos detidos é cidadão paraguaios, enquanto que os demais são brasileiros.
Na ação policial foram apreendidos quatro veículos, uma pistola Beretta modelo 70 de calibre 7,65mm, com carregador e sete munições intactas do mesmo calibre; dois revólveres municiados, além de um par de luvas, um par de algemas plásticas e uma touca balaclava.
Os celulares que estavam com os suspeitos também foram apreendidos e serão analisados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS