Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) prenderam em flagrante na manhã desta quinta-feira (06/09) um comerciante de 59 anos, acusado de vender produtos com a data vencida e, consequentemente, estragados.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) de Mato Grosso do Sul, o flagrante aconteceu em um mercado que fica localizado no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande, capital do Estado.
No local foram apreendidos pacotes de carnes e de linguiças com datas vencidas, sendo que em alguns casos os produtos estavam estragados, ou seja, impróprio para o consumo humano.
Entre os pacotes de carnes apreendidos, havia alguns com data de vencimento em 30 de março de 2018. A quantidade de produtos apreendidos ainda será calculada.
Policiais do Decon encontraram funcionários fabricando linguiças com carnes estragadas e embalando os respectivos produtos.
O mercado/açougue foi fechado e interditado pela Vigilância Sanitária e o proprietário, de 59 anos, preso. Os funcionários prestaram depoimento e foram liberados.
O dono do estabelecimento comercial já havia sido autuado e multado anteriormente por vender produtos vencidos. Ele vai responder a processo por crime contra as relações de consumo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS