Um ônibus de turismo caiu na manhã desta sexta-feira (14) de uma altura considerável, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras 41 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

(Epicentro.TV/Twitter – Cortesia)
De acordo com informações das autoridades locais, o ônibus trafegava por uma rodovia, quando ao atravessar uma ponte em Chancay, próximo a Lima, capital do Peru, ela desabou, fazendo o veículo cair em um vão.
Outros motoristas que passavam pelo local acionaram as equipes de emergência, e ajudaram no resgate das vítimas. Foram enviados para o local da tragédia, cerca de 50 policiais e 100 bombeiros.
Um carro de passeio que no momento do desabamento também trafegava sobre a ponte, caiu juntamente com parte da estrutura de concreto e ferro.
O ônibus, de dois andares, saiu da Província de Chimbote, e tinha como destino a cidade e Lima, capital do país.
Segundo informações da polícia local, o veículo possuía capacidade para 50 pessoas. Um dos motoristas e um passageiro morreram no local do acidente. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região.
Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as autoridades locais acreditam na possibilidade de problemas e rupturas na estrutura de um dos pilares da ponte, que possui cerca de 60 metros de comprimento.
A subgerente do Departamento de Risco de Desastres da Prefeitura da Província de Huaral, disse em entrevista coletiva, acreditar que o contato direto da estrutura da ponte com as águas do Rio Chancay, possa ter causado corrosão de parte da estrutura, causando o desabamento.
A ponte foi construída na década de 1960.
Com informações das Agência Brasil e Estado