Por conscientização, Liga do Bem e Grupo Amar realizam exposição: Autismo Não Tem Cara

Foto: Divulgação

Com objetivo de abrir os olhos da sociedade para a luta diária de famílias de adultos e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Organização Não Governamental (ONG) Liga do Bem e o Grupo Amar (Grupo de Apoio aos Pais e Familiares de Autistas do MS) realizam nos dias 31 de março, 1° e 2 de abril no Shopping Campo Grande a exposição fotográfica “Autismo Não Tem Cara”.

A exposição escolhida propositalmente para ser realizada no mês de celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo será o quarto sonho realizado pela Fábrica dos Sonhos, projeto paralelo da ONG Liga do Bem. “Nosso trabalho de base é a visita em hospitais e asilos, mas temos projetos paralelos, um deles é a Fabrica dos Sonhos. Uma vez por mês durante doze meses, vamos realizar o sonho de uma família que nos escreveu. Em especial no caso do sonho da Ana, é o sonho dela e de milhares de mães que diariamente lutam por igualdade e respeito na sociedade” explica Superman, coordenador geral da Liga do Bem.

O tema “Autismo Não Tem Cara” foi sugestão da própria Ana Sauter, mãe da Aline, de 9 anos, que passou a sonhar com a exposição após uma palestra. “Esperamos atingir muitas pessoas, com a mensagem de que, como o próprio nome diz, o autismo não tem cara, não há uma deficiência aparente. Queremos mostrar que nem sempre que você vê uma criança num shopping por exemplo dando uma birra, significa que ela seja uma criança mal educada, precisamos olhar com outros olhos, e quebrar esse conceito de que deficiente precisa ser estigmatizado. Queremos respeito, entendimento e igualdade” pontua Ana.

Foto: Divulgação

Serão expostas 30 fotos, registradas pela fotógrafa Fernanda Viana durante um ensaio realizado no Parque das Nações Indígenas com crianças autistas, não autistas, heróis, muitas cores e brincadeiras.

Serviço:

Exposição fotográfica “Autismo Não Tem Cara”

Data: 31 de Março, 1° e 2 de Abril

Horário: Das 10h às 22h, na sexta e sábado, e das 12h às 20h domingo

Local: Shopping Campo Grande

Entrada Gratuita

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo