A Porsche anunciou a venda de uma série especial do Cayenne no Brasil. A edição está disponível também para a versão híbrida S E-Hybrid. Um dos destaques do Cayenne Platinum Edition é o design. Diferente das outras versões, o SUV premium conta com elementos exteriores em preto brilhante, centro dos bancos em couro do tipo alcantara e vidros escurecidos. Também há um relógio analógico no painel.
Mas se você está interessado no preço, prepare o bolso! A versão mais barata do Cayenne Platinum sairá por R$ 389 mil, já a versão Cayenne S E-Hybrid Platinum será vendida por R$ 420 mil.
Não há mudanças quanto à motorização. O Cayenne continua equipado com V6 3.0 300 cv de potência e 40,79 kgfm, capaz de levar o jipão de zero a 100 km/h em 7,6 s com o pacote Sports Chrono e alcançar os 230 km/h. Todos os modelos vêm com câmbio Tiptronic S de oito velocidades.
Já na versão Cayenne S E-Hybrid há dois motores, o 3.0 V6 trabalha em conjunto com outro motor elétrico que, somados, entregam 416 cv e 60,1 kgfm de torque, o que já basta para baixar o tempo de arrancada aos 5,9 s e chegar aos 243 km/h.
A marca espera que a nova edição do Cayenne aumente a procura pelo modelo nas concessionárias. Segundo a fabricante, nos primeiros sete meses de 2017 foram vendidas 183 unidades do SUV Premium, versões do Cayenne, no Brasil.