Um prédio de três andares desabou na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 07h15min (horário de Brasília), na Comunidade de Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, causando a morte de duas pessoas e deixando outra gravemente ferida.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o desabamento aconteceu em uma área conhecida como ‘Caminho dos Fernandes’ e, segundo informações de testemunhas, o prédio era usado como residência.
Equipes de resgate foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. A rua onde fica localizado o prédio foi interditada.
Uma mulher e um adolescente ficaram feridos e, após serem socorridos, vieram a óbito quando estavam sendo levados para um hospital da região.
Uma adolescente de 15 anos foi socorrida em estado grave e imediatamente foi encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. O estado de saúde da vítima não foi revelado.
Moradores próximos do prédio disseram que a mulher era madrasta dos dois adolescentes, e que ela e os jovens foram soterrados, tendo sido resgatados pelos bombeiros.
Equipes da Defesa Civil também foram mobilizadas e interditaram a área. Eles vistoriaram as edificações próximas ao prédio que desabou.
As causas do desmoronamento ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ