A Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Governo de Mato Grosso do Sul firmaram na manhã desta quarta-feira (22/02) um convênio no valor de R$ 20 milhões para a Operação Tapa-Buracos nas vias públicas da capital. O acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o investimento será de R$ 20,2 milhões nos serviços de tapa-buracos, tendo participado da assinatura do convênio, realizado no dia 19 de fevereiro deste ano, representantes do Poder Público Municipal e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
Deste total, R$ 10,2 milhões sairá dos cofres públicos da Prefeitura, e os outros R$ 10 milhões ficará a cargo do Governo do Estado.
O acordo prevê ainda a liberação de R$ 30 milhões em outra etapa do convênio, sendo R$ 15 milhões de responsabilidade da Prefeitura e os outros R$ 15 milhões de responsabilidade do Governo Estadual. O prazo deste convênio é de 6 meses.
No início de janeiro deste ano, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Migliolo, declarou que os recursos a serem liberados pelo Governo Estadual viriam do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário (Fundersul), e que ficaria a cargo do município estabelecer as prioridades para sua aplicação.
Enquanto os recursos não são oficialmente liberados, as operações de tapa-buracos nas vias públicas de Campo Grande estão sendo realizadas por equipes da própria prefeitura.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG