Marcelo Porto, presidente da IBM no Brasil, é o entrevistado deste sábado (10/6) do programa Show Business, que vai ao ar pela Band, às 0h20. Na atração, comandada pela jornalista e colunista Sonia Racy, o executivo falou sobre os planos da companhia para os próximos anos, que incluem posicionar a empresa na liderança do mercado de computação em nuvem e de novas plataformas cognitivas.
“Com os dispositivos de cognição, não precisaremos nem mesmo de um teclado, já que eles obedecem a comandos de voz e reconhecem imagens, além de separar e analisar a enorme quantidade de informações que recebemos todos os dias”, disse.
No entanto, o entrevistado afirmou que essas tecnologias não vão substituir o trabalho humano no que se refere à criatividade e intuição. Segundo Porto, a função dessas ferramentas é compreender a linguagem natural, processar dados e ajudar as pessoas no seu dia a dia.
A IBM está presente em mais 170 países, incluindo o Brasil, onde atua desde 1917. Porto ainda falou de sua missão de consolidar a estratégia da IBM no País em áreas como cloud, analytics e mobilidade, além de ampliar as vendas em todas as regiões brasileiras e conquistar novos compradores de tecnologia.
Sobre o Show Business – O Show Business vai ao ar pela Band para todo o País, na madrugada de sábado para domingo, à 0h20, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, à 1h15. Na NGT, o programa tem reprise às quintas-feiras e aos sábados, às 20hs e às 21hs, respectivamente.