O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, foi empossado como o mais novo conselheiro do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco), na manhã desta quarta-feira (07), em Brasília, durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho.
A autarquia gerencia o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
No cargo, Saito representa o setor produtivo e empresarial do Centro-Oeste do Comércio, Indústria e Agropecuária.
O encontro foi presidido pelo ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Zahluth Barbalho, secretariado pelo superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, e também teve a participação dos governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Goiás, Marconi Perillo; e do Distrito Federal; Rodrigo Rollemberg.
Reinaldo Azambuja foi acompanhado do secretário de Estado de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico (SEMADE), Jayme Verruk.
Dentre as pautas deliberadas na reunião, está o recurso previsto para o exercício 2017, aprovado no valor de R$ 2,2 bi. Se comparado ao que foi disponibilizado em 2016 (R$ 1,3 bi) o montante teve um incremento de 68%.
Outras duas aprovações importantes foram: a ampliação da linha de crédito do Capital de Giro Dissociado para as médias e grandes empresas; e a retenção de matrizes suínas, atendendo o setor da suinocultura do Centro-Oeste.