A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (20/05), a informação de que policiais da corporação e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um prédio no Centro de Campo Grande, capital do Estado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o princípio de incêndio ocorreu no início da manhã de hoje, por volta das 06h15min (horário de MS), em uma sala comercial que fica localizada em um prédio na Rua 13 de Maio, região central da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o fogo foi percebido por um funcionário, que chegou ao local, e ao abrir o escritório, viu a fumaça que já havia tomado conta da sala.
Assustado, o funcionário deixou rapidamente o local e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que rapidamente enviaram viaturas para o local.
A Polícia Militar enviou duas equipes para o local, e o Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas e 13 militares. Os policiais isolaram o local e interditaram a via pública, enquanto os bombeiros iniciavam os trabalhos de combate ao incêndio.
Segundo o capitão Bruno, do Corpo de Bombeiros, o fogo ficou confinado a uma sala, que ficou parcialmente destruída. As chamas foram controladas e totalmente apagadas, tendo os bombeiros feito o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem.
Os bombeiros conseguiram controlar rapidamente as chamas, que foram totalmente extintas. Ao todo, foram utilizados no combate ao incêndio 300 litros de água.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e elas serão investigadas. A princípio, acredita-se que o fogo tenha sido ocasionado em decorrência de um curto-circuito na fiação elétricas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS