A gravadora Canil Records apresenta o segundo single do projeto PROBL3MA, coletivo que une elementos do Hardcore, Metal e Hip Hop. Após a boa recepção do primeiro lançamento auto-intitulado “Problema”, que contou com as participações de Henrique Fogaça (Oitão) e Heitor Gomes (CBJR), o grupo encabeçado pelos MCS Lobão SKT e Branco P9 uniu forças com o lendário rapper paulista XIS para a música “”Esquina Sem Nome””. A faixa é uma releitura do clássico “Esquina” do Xis, trazendo para os dias de hoje os problemas das drogas nas ruas de SP.
A produção musical ficou a cargo da Canil Records assinada por Victor Guilherme (guitarra), Ian Bueno (bateria) e Rodrigo Cunha (Engenheiro de Áudio) o baixo ficou a cargo de Igor Simões (Escombro HC). O videoclipe também é uma produção original do selo e foi lançado no canal da Canil Records, via Symphonic.
“É uma honra receber o XIS nessa segunda faixa do nosso projeto. Sou fã há anos e dividir uma faixa com ele é muita responsabilidade. Fizemos uma releitura do clássico “Esquina” onde ele comenta sobre os problemas do Crack no Centro de SP nos anos 90. Hoje em dia estamos vivendo a mesma coisa com o K2/K9 e parte da ideia do projeto era chamar a atenção para esse tema” comenta Lobão SKT. E Branco P9 complementa “eu e o Xis temos uma amizade de longa data. São muitos anos de garimpo em uma época que o Hip Hop não era nem valorizado como arte. Foi muito legal ver o Xis performando em um estilo diferente e ficamos todos impressionados com o resultado. Ele realmente entrou na vibe da pancaria”.
Ativismo Social:
Em todo lançamento do projeto o feat convidado indica uma ONG onde faremos a doação de 50% dos rendimentos digitais da música, além de fazer uma divulgação sobre ONG em nossas redes sociais.
Nesse projeto Xis indicou a ONG “Rede de Rua” que atua com a população vulnerável e sem moradia em São Paulo.
https://rederua.org.br/quem-somos/
Formação:
Branco P9 (MC)
Lobão SKT (MC)
Xis (MC) – Convidado especial
Victor Guilherme (Guitarra)
Igor Simões (Baixo)
Ian Bueno (Bateria)
Produção Musical: Canil Records (Ian Bueno, Victor Guilherme, Rodrigo Cunha)