Professor de inglês e empreendedor que fatura meio milhão de reais: sim é possível unir as duas paixões

Fellipe de Oliveira do Amapá não abandonou a docência mesmo quando foi empreender

Barulho nos corredores, lousa e giz na mão essa é a rotina de Fellipe desde que tinha 17 anos de idade. O amapaense descobriu a paixão em ensinar quando ainda era menor de idade. Como tinha facilidade com a língua inglesa começou ensinando os amigos e conhecidos, e a vida tomou o seu rumo natural. Ele começou a lecionar em uma escola de idiomas. Na época, o professor já se incomodava um pouco com os métodos de ensino que envolvia de 3 a 4 anos de permanência desse aluno(a) na instituição e pensavam em como encurtar esse período.

Dos 17 aos 22 anos, Fellipe resolveu ir além da sala de aula e compreender o funcionamento da escola como um todo. Desde a parte gerencial, a administrativa, passando pela formação pedagógica daqueles que lecionavam com ele, e etc. E percebeu que não era só em educar que era um bom executor. Notou que ao compreender melhor o sistema da escola conseguiu reter mais alunos, melhorar a própria didática e pensar em várias estratégias de negócios que faria diferente se fosse dono daquele espaço.

Foto: Divulgação

Do conhecimento da operação das escolas, vontade de ter o próprio negócio relacionado ao ensino, e um bom mapeamento do Amapá, Fellipe decidiu que iria começar a se esforçar para poupar para a realização do seu sonho de ter a própria escola. ” Foi muito difícil economizar o pouco que eu ganhava porque eu ainda ajudava em casa. Não foi nada fácil. Deixava de me divertir, viajar, e etc. Mas, algo dentro de mim falava que eu seria capaz de ter a minha escola e formar professores. E continuar ajudando milhares de jovens e adultos a terem conhecimento. O conhecimento sempre foi o que me moveu e a vontade de oferecer mais para cada estudante”, relembra Oliveira.

Em 2015, Fellipe já estava com 29 anos, e resolveu investir na sua própria escola! A franquia escolhida foi a Minds English School justamente pelo seu método de 18 meses, período que o professor acredita ser suficiente para o estudante aprender inglês de verdade, pela tecnologia avançada e preço justo. ” Quando percebi que tinha o capital necessário para investir na minha escola comecei a pesquisar todas as franquias educacionais disponíveis. A Minds com certeza foi a que chamou mais a minha atenção porque o ticket médio tem um valor acessível e além disso, a franqueadora apoia muito quem está começando. Assim, optei pela rede que olharia por mim, pelos alunos, e pela comunidade do Macapá” explica Fellipe de Oliveira.

O professor frisa a ajuda dada a comunidade porque a Minds English School tem vários projetos sociais no Norte do país. Que vão desde de doação de bolsas de estudo a cursos de recapacitação de profissionais. Tudo gratuito. E isso foi uma das ações da rede que chamou a atenção do franqueado.

No começo desse mês, após três anos no Macapá, o professor e empreendedor Fellipe de Oliveira comemora a nova sede da Minds. Ele conseguiu adquirir um prédio próprio para instalar a unidade. Fica na Zona Sul da cidade e por coincidência a inauguração do espaço acontece no mesmo mês que se comemora o Dia dos professores.

“Acredito que comemorar o dia dos professores em um novo espaço com uma equipe realmente boa de docentes e continuar lecionando era realmente o meu grande sonho. Ser professor, na minha opinião, é mais do que uma profissão. É um ofício. E é por isso que mesmo como franqueado e dono da minha unidade jamais deixei de lecionar. Eu amo a educação e acredito nela”, finaliza Fellipe.

A escola do Macapá faturou meio milhão de reais ano passado e a previsão para 2018 é de 700 Mil. Emprega mais de 15 pessoas e assim como Fellipe vários alunos já se toraram professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo