Programa de Voluntariado da Goodyear do Brasil promove visita de jovens ao Museu do Futebol

A ação faz parte do calendário de atividades da companhia que objetiva ampliar o acesso de adolescentes à educação e cultura

Voluntários Goodyear – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A Goodyear, fabricante global de pneus, realizou por meio do seu Programa de Voluntariado Brasil em parceria com o Museu do Futebol, um encontro com cerca de 160 jovens que pertencem aos projetos sociais apoiados pela companhia, tanto Escola de Goleiros Camisa 1, quanto a ONG Gerando Falcões, para uma visita guiada ao Museu, no último dia 17 de agosto.

Os Voluntários da Goodyear do Brasil, tanto do escritório de São Paulo (SP), quanto da fábrica de Americana (SP), atuaram como monitores, sendo responsáveis em acompanhar os jovens na nova experiência. Além de guiar os integrantes dentro do museu, os voluntários também realizaram um bate-papo sobre suas histórias de vida e carreira.

No museu, entre os destaques do espaço dedicado ao futebol está em cartaz a mostra temporária, “22 em Campo”, que apresenta as ligações, às vezes inusitadas, às vezes surpreendentemente diretas, entre o esporte das multidões e o movimento modernista da Semana de Arte Moderna de 1922.

Foto: Divulgação

A proposta da atividade foi sensibilizar os jovens sobre a importância da cultura e o seu potencial para transformar positivamente a sociedade.

Esta é mais uma iniciativa que reforça o nosso compromisso de responsabilidade corporativa e que proporciona a conexão das pessoas e fortalece ainda mais a nossa cultura inspiradora”, comenta Jeff Havlin, Presidente da Goodyear no Brasil.

Interagir com a comunidade onde está inserida sempre fez parte da atuação da Goodyear nos diferentes países onde ela está presente. Nos últimos anos, o Programa de Voluntariado da Goodyear no Brasil vem ganhando estrutura e força, ampliando parceiros, realizando ações e recebendo a adesão de mais funcionários.

Foto: Divulgação

Conseguir potencializar as nossas parcerias culturais para integrar com nossos projetos sociais é algo muito especial, pois podemos compartilhar os nossos valores pautados nas pessoas”, finaliza o executivo.

A Goodyear do Brasil é patrocinadora master do Museu do Futebol na temporada 2022, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo