Programação de Feira Literária de Bonito é lançada em Campo Grande (MS)

Com agenda intensa, feira traz personalidades e atrações para todos os públicos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 24, o lançamento da programação da segunda edição da Feira Literária de Bonito (Flib). A feira, que acontecerá entre os dias 6 a 9 de julho, trará ao público uma agenda intensa e variada, que inclui encontros com autores, mesas de debate, oficinas de criação, oficinas para professores, saraus, narração de histórias, brincadeiras, apresentações de teatro, música e sessões de cinema.

Estão confirmadas atrações como o Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande; o Grupo Mamulengo Presepada, de Brasília; palestra com o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, entre outros.

A feira contará ainda com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e o espetáculo teatral “Autobiografia Autorizada” com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o evento de lançamento, Leonel Lemos de Souza Brito, prefeito de Bonito, reafirmou a importância de eventos como a Flib para a cidade. “Na edição anterior, as crianças e os jovens de nossa cidade tiveram uma chance ímpar de conhecer de perto a literatura, as artes plásticas e o teatro. Foi um presente que sabemos que esses jovens levarão para sempre, por isso, acreditamos tanto que a Flib é um sucesso, que irá se consolidar com o passar dos anos e que veio para ficar”, disse.

Tendo como tema “Palavra Aberta. Palavra Liberta!”, a feira retoma a proposta de investimento da formação do leitor, no encontro direto com o autor e seu ofício e o acesso ao livro. Segundo a curadora da feira Maria Adelia Menegazzo, o objetivo é despertar e promover o prazer pela leitura e formar leitores para a vida.

Neste ano, o escritor corumbaense Lobivar de Matos (1915-1947) será o grande homenageado da FLIB. Sua vivência na região pantaneira é um dos temas das produções do pré-modernista, que escreveu obras como ‘Areôtorare: poemas boróros’ e ‘Sarobá’.

Em 2016, a Flib envolverá cerca de 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas e pretende bater o público da primeira edição, que reuniu 15 mil pessoas.  Serão mais de 40 horas de atrações que agitarão a rotina da cidade de Bonito.

Lançamento em Bonito – A programação também será lançada oficialmente em Bonito, nessa segunda-feira (27), às 19 horas, no Sebrae.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo