Campo Grande (MS) – O projeto Amigos do Parque, em Campo Grande, permanece suspenso pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), neste final de semana, dias 8 e 9 de agosto. A decisão segue recomendações sanitárias da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na prevenção do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).
Conforme mapa atualizado (dados válidos de 31 de julho a 14 de agosto) do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), que monitora risco à saúde e recuperação das atividades econômicas no Estado, a Capital está classificada como “bandeira preta”. Isto é, apresenta risco extremo de propagação viral e sobrecarga do sistema de saúde.
Até esta sexta-feira (07.08), segundo o Boletim Coronavírus da SES, Mato Grosso do Sul tem 29.988 casos confirmados e 481 óbitos por Covid-19. Dos confirmados, 12.186 são de Campo Grande, com total de 184 óbitos.
O projeto
O Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.