Diante dos impactos ambientais vivenciados recentemente, como as enchentes no Rio Grande do Sul e o incêndio no Pantanal, o parlamento tem intensificado seus esforços na criação de leis que promovam a preservação ambiental. Nesse contexto, a vereadora Luiza Ribeiro reapresentou o Projeto de Lei de Tombamento do Parque dos Poderes, Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa. O tombamento é uma medida crucial para a preservação da história e, principalmente, do meio ambiente, em face da crise climática global.
A Câmara Municipal manifestou amplo apoio à iniciativa da vereadora Luiza Ribeiro, com os vereadores Ayrton Araújo (PT), Professor André Luís (PRD), Júnior Coringa (MDB), Valdir Gomes (PP), Zé da Farmácia (PSDB) e Ronilço Guerreiro (PODEMOS), que subscreveram o Projeto de Lei e passaram a condição de autores da matéria legislativa. Agora são 7 vereadores que assinam como autores desse projeto. Este apoio reflete o compromisso do legislativo municipal com a preservação ambiental e a valorização do patrimônio natural da região.
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado Zeca do PT expressou seu apoio ao projeto em um pronunciamento durante a sessão desta quarta-feira (26). Sua declaração ressalta a importância de medidas efetivas para a conservação dos parques, reforçando o compromisso do parlamento estadual com a proteção ambiental. “O projeto de lei em questão é de suma importância para evitar o desmatamento deste importante complexo cartão postal da capital, dotada de gigantesco valor histórico, cultural e paisagístico, garantindo a preservação da biodiversidade abrigada pelos parques, além de contribuir para que sejam evitadas futuras demandas climáticas em Campo Grande”, ressaltou o deputado.
A vereadora Luiza Ribeiro agradece o apoio recebido e destaca que esta mobilização demonstra o olhar sensato e comprometido do parlamento com a preservação ambiental, fundamental para a qualidade de vida das gerações presentes e futuras.