Aconteceu na última sexta, 14/07, às 21 horas em ponto, mais uma edição do ‘Selma Rios – Grand Night Premiére’, no Cariocando – reduto de várias personalidades da MPB, que fica no bairro do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro.
Projeto, que leva nome da cantora, visa o reconhecimento de vários profissionais da arte e da imprensa, laureando com troféus Artistas, Jornalistas, Radialistas, Empresários, além de Jornais e Rádios.
O evento, que leva semanas de preparação, foi iniciado pela suave voz de Selma a ecoar pelas estruturas do clássico cariocando. Ao palco, como sempre muito generosa, em seus shows, Selma convidava amigos cantores a entoarem clássicos da MPB que variavam da Jovem Guarda ao Samba. Entre uma apresentação e outra, ao lado do apresentador da Festa, o ator Fernando Reski, a anfitriã chamava os laureados ao palco.
As atrizes performáticas, Samantha Alucardd e Paula Goodarth, davam início a última parte da premiação com performances que o público ama. Paula Goodarth, também diretora do Sated, fez o número ‘New York New York’ totalmente caracterizada de Liza Minelli, o que levou o Cariocando abaixo. Ambas receberam seus prêmios ao fim de seus números. Fernando Reski lembrou que aquela noite era dedicada à atriz Rogéria que, se encontra recuperando-se por problemas de saúde.
O programa ‘Gente Carioca’, querido das estrelas, foi representado pela apresentadora Cida Moraes, que o recebia cheia de pompa e circunstância. Sua mãe, Dona Mercedez, também prestigiava o evento. O cantor Vicente Telles – esposo de Marlene Botafogo (Miss Celebridades de Copacabana) improvisou com a banda de Selma Rios, a Mistura Fina, alguns clássicos.
A criadora do site Absolute Rio, Marisa Araújo, recebeu o primeiro troféu de Selma Rios e disse o quão era gratificante aquele momento. O site Absolute Rio fez 12 anos há quase duas semanas.
Outro momento tocante da premiação foi o troféu ‘Sucesso’ que Selma Rios recebeu do cantor, sambista e compositor friburguense, Walcir Ferreira.
Ao fim, Selma termina com o já clássico ‘Temperatura Máxima’, que agora está na boca do Brasil, após apresentação no Programa do Ratinho, sendo ovacionada pelas redes sociais e exaustivamente compartilhada no Youtube.
31 foram os laureados do Projeto ‘Grand Night Premiére 2017’ Selma Rios – Os Melhores do Ano de 2017:
01 – Dra. Ayme Carneiro – Personalidade
02 – Belo de Muriáe – Compositor
03 – Beth Guilher – Intérprete
04 – Dra. Dolores Moura – Personalidade
05 – Gérson Reis – Cantor Sertanejo
06 – Hanna Ramalho – Cantora de MPB
07 – Heleno Rennó – Sambista
08 – Lucy Regenold – Modelo e atriz
09 – Lucy Ribeiro – Intérprete
10 – Lena Ganthos – Compositora, cantora
11 – Mariuza – Cantora Internacional
12 – Paula Goodarth – Diretora do Sindicato dos Artistas, SATED/RJ
13 – Selma Costa – Intérprete
14 – Samantha Alucardd – Atriz Performática
15 – Terezinha Chacrete – Modelo e atriz
16 – Valcir Ferreira – Sambista
17 – Vilma Barroso – Modelo
18 – Viviane de Paula – Intérprete
19 – Bonn Jozza – Intérprete de Forró e Arrocha
20 – Yola Nogueira – Personalidade
21 – TV Pop Brasil – Martins e Clarice
22 – Programa ‘Gente Carioca’, direção e produção de Daniel Chinicz, apresentação de Cida Moraes e Fernando Reski
23 – TVC Canal 6 – Vovó Olga
24 – Programa ‘Sentado na Mesa’ – João Bosco
25 – Jornal Folhas do Centro – Carlis Cidade e Djalma Correia
26 – Jornal Sem Fronteiras – Dy Andreia
27 – Blog do Luiz Carlos Lourenço – Jornalista
28 – Gente de Sucesso VIP – WebSite
29 – Marisa Araujo – Embaixadora da Cultura Carioca 2017
30 – Núbia Perdigão – Fotógrafia e Divulgação de eventos (NP Artes)
31 – Felipe Costa – Modelo e ator
Selma Rios: Petropolitana e carioca de coração, com mais de 30 anos de carreira, Selma Rios tem a arte no sangue, iniciada aos 9 anos de idade sob a lona de um circo. esde menina, fugia para fazer seus shows e cantar em programas de calouros em rádios, TVs e até em festas de rua. Só por amor à arte. Cantava qualquer tipo de música, do romântico ao forró, sempre com muito sucesso. Já dividiu o palco com vários artistas, como Elza Soares, Neguinho da Beija-Flor, Dafé, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Cauby Peixoto. Gravou seu 1º. disco em 1977 pela extinta gravadora CBS, “AMA-ME”, com autoria de Chico Xavier e as regências dos Maestros Eduardo Lage e Agostinho Silva.
Em 1982, ganhou o Festival de Música da Faculdade SOMLEY, com música de sua autoria intitulada “Canção das Flores”. Em 1985, gravou “Nem Morta” no disco “CONSTELAÇÃO MAIOR”, de músicas de carnaval. Viveu um grande momento em 1995 quando lançou o CD “TARA”, pela UMC Discos, tendo como maior sucesso a música que deu título ao CD, de sua autoria e Jean Marcel. Em 2001, realizou o show “DEIXA ACONTECER” no Teatro Rival em exibição memorável para um teatro com lotação esgotada. Apontada em 2007 pela Rádio Band revelação do ano como uma das mais lindas vozes, tendo conquistado o TROFÉU BAND.
Gravou um dos últimos CD’s, o “TEMPERATURA MÁXIMA”, no qual traz uma mistura gostosa de axé, românico, samba e até mesmo música latina. A cantora promove o evento “Selma Rios In Grande Night Premier”, onde ela reconhece com prêmios os maiores destaques no mundo cultural do ano. Após apresentação no programa do Ratinho, seu sucesso ‘Temperatura Máxima’ ecoou Brasil afora.
AGRADECO A ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO,E A TODOS OS PROFISSIONAIS,POR SUA CARINHOSA ATENÇÃO E RESPEITO AO MEU TRABALHO,E COM RECÍPROCA, ESTENDO A VCS ,MINHA IMENSA GRATIDÃO…. SELMA RIOS .