O projeto ‘Doe Sangue, Doe Vida’, desenvolvido por seis acadêmicos do sexto semestre do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), vai promover nesta sexta-feira (18), a partir das 14 horas, no Hemosul, campanha para doação de sangue e cadastro de medula óssea.
Segundo a professora Leila de Oliveira, a elaboração do projeto faz parte do conteúdo programático da disciplina de Gestão de Projetos do curso de Administração. “Cada grupo tem de elaborar um projeto para transformar a vida de alguém e este grupo visitou o Hemosul, verificou a necessidade contínua de bolsas de sangue, principalmente após os feriados, quando ocorrem mais acidentes e o número de doações cai”, explica.
Além de convidar os demais colegas de sala para a doação, o grupo envolveu também representantes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e funcionários do grupo Enzo, que vai disponibilizar uma van para levar os funcionários para doar sangue.
A doação de sangue pode ser feita a partir dos 16 anos (com a presença do responsável) até 69 anos. “O convite fica aberto para que toda a população campo-grandense também procure uma unidade para realizar a doação”, finaliza a professora.
Doe sangue, doe vida
Data: 18/11/2016
Horário: 14h
Local: Centro Hematologia Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul)
Endereço: Av. Fernando Correa da Costa, 1304