Engajada em defesa das mulheres, a atriz e apresentadora Renata Banhara, compartilhou com seus seguidores através das redes sociais, que durante este domingo (26), esteve visitando a unidade do CAE – Centro de Atendimento Especializado para Mulheres.
Tomando as devidas proteções com a utilização da máscara descartável e um pequeno frasco de álcool gel portátil no bolso, Banhara foi até o bairro de Santo Amaro, na região da zona sul da capital paulistana, para acompanhar de perto e ver quais as principais necessidades que o CAE está precisando, principalmente neste momento de grande dificuldade para todos, devido a pandemia do coronavírus.
Renata que já atua como voluntaria no projeto “Sentinela do bem”, o qual da apoio às mulheres afetadas pela agressão, com o acolhimento humanizado nas Delegacias e Delegacias da Mulher, agora passa a ajudar também a instituição CAE, que atende 80 pessoas com violência, mas que possui capacidade para atender até 110 mulheres com filhos, dando todo o suporte necessário, que vai desde a moradia por tempo indeterminado, seis refeições, materiais de higiene, atenção total 24 horas, além da equipe de segurança no local.
‘O trabalho realizado pelos profissionais do CAE é importantíssimo, pois é dado todo cuidado e proteção as mulheres que sofreram violência’, afirma Renata.
Sugestão de doações:
- Roupa de cama e banho
- Leite, fraldas, Produtos de higiene pessoal: xampu, condicionador
- Utensílios de cozinha
- Brinquedos
- Roupas para adultos e crianças
- Sapatos para crianças e bebês
- Acessórios para bebês femininas finalmente todas esquecidas, abandonadas, humilhadas por falta de justiça rápida e efetiva.
Para maiores informações de ajuda e doações, a unidade do CAE fica situada no endereço:
Rua. Carmos do Rio Verde, 553, Santo Amaro – São Paulo – Tel. (11) 5523-8546
Renata ainda complementou: “Qualquer atitude é uma ação gigantesca para mostrar que não é uma bandeira que está apenas na moda, e sim por tratar de vidas.”