Já faz tempo que marcas e empresas estão priorizando qualidade ao invés da quantidade de seguidores que os influenciadores e celebridades acumulam nas redes sociais. Mais do que números, o maior interesse dessas empresas é focar na publicidade segmentada, ou seja, atrair a atenção de quem, de fato, poderá consumir seus produtos.
“Acabou aquela história de atirar para todos os lados. A estratégia que as empresas perceberam trazer mais resultados é focar em um público e trabalhar corretamente nele”, comentou a especialista em marketing digital Jennifer de Paula.
Com base nesta percepção, a profissional, que é a diretora da MF Press Global – empresa de comunicação que atende clientes em todo o mundo – orienta a quem deseja se tornar um influenciador digital. Segundo Jennifer, traçar bem o público e direcionar suas postagens pode não só atrair seguidores em potencial, mas também conseguir parceiros de negócios.
“Quem quer trabalhar com redes sociais deve ter em mente que tudo que se posta, tudo que se publica é pensado, elaborado e focado em atingir um objetivo. Logo, fazer publicações aleatórias, sem definir estratégias de marketing e público alvo, deixa o caminho para o sucesso bem mais longo”, disse.
“Para saber se você está no caminho correto, basta analisar o perfil dos seus seguidores e ver se estão de acordo com seu objetivo profissional. Se você trabalha com moda feminina adulta, por exemplo, de que adianta fazer publicações com temáticas infantis? Ou, se seu foco é fitness e bem estar, publicar um estilo de vida desregrado não faz sentido”, aconselhou.
Para a especialista, contratar uma empresa ou um profissional que entenda de redes sociais é fundamental para quem deseja entrar no ramo e se destacar na internet.