O grupo Boardriders, que comercializa as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, vê na região centro oeste um mercado para a abertura de lojas da marca. As lojas da rede trazem um mix maior de produtos e atenderão aos consumidores locais que buscam por novidades. A previsão é de abrir 15 novas unidades até o final de 2019 no Brasil.
“As lojas próprias Quiksilver são pensadas justamente para atender aos consumidores mais exigentes e oferecer uma variedade maior de peças de vestuário e acessórios”, comenta Caroline Honorato, gerente de varejo e franquias do Grupo Boardriders, sobre um dos indicadores para a abertura de lojas.
Dados a respeito do universo do franchising reforçam a busca por investidores na região. O eixo Brasília-Goiânia vem despertando o interesse das marcas pela logística, são cidades no centro do país que ajudam na integração Norte-Sul, além do grande potencial de consumo e da procura das marcas nesta região.
Atualmente a marca possui 13 operações em funcionamento espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além da região sudeste, os estados do norte e nordeste também estão dentro do foco de expansão da marca.
Para se tornar franqueado, o interessado desembolsa o valor mínimo de R$ 350 mil. As operações da Quiksilver funcionam tanto em shopping centers quanto em lojas de rua e comercializam as três marcas do grupo Boardriders – Quiksilver, DC Shoes e Roxy.