A Fórmula 1 dos carros elétricos surgiu em 2014, com o Fórmula E. Para quem assiste à categoria mais popular do automobilismo e está acostumado com o barulho ensurdecedor, é difícil se familiarizar com o silêncio dos elétricos na pista. Agora o rally será silenciado.
O ADAC Opel e-Rally Cup será o primeiro campeonato de rally voltado para veículos elétricos do mundo. E o modelo pioneiro dessa categoria será o Opel Corsa-e Rally. O carro elétrico de rua, o Corsa-e, terá um motor com bateria de 50 kWh, de 136 cv de potência, 26 kgfm de torque e autonomia de 300 km. Porém, a versão de competição deverá ter alterações que ainda serão reveladas.
O Corsa-e Rally é baseado na nova geração do Opel Corsa, que será eletrificado pela primeira vez com o nome Corsa-e. Ambos serão apresentados oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que acontece entre os dias 12 e 22 de setembro. A Opel agora pertence ao Grupo PSA e o novo Corsa elétrico terá a mesma plataforma da atual geração do Peugeot 208.
O preço não foi revelado, mas a marca já adiantou que a etiqueta de venda estabelecida pela Opel Motorsport vai ficar abaixo dos 50 mil euros.O Corsa-e custa 30 mil euros.